Em reunião, Xi Jinping reforça parceria estratégica com a Rússia
Presidente chinês está em Moscou para visita de três dias ao presidente russo, Vladimir Putin

SBT News
Na Rússia para uma visita de três dias ao presidente do país, Vladimir Putin, o presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que a China e a Rússia têm objetivos semelhantes e expressou esperança de que a relação entre os países ajude a manter a "justiça internacional".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Esperamos que a parceria estratégica entre a China e a Rússia, por um lado, defenda a equidade e a justiça internacional e, por outro lado, promova a prosperidade e o desenvolvimento comum de nossos países.", afirmou Xi, que chegou a Moscou na manhã desta 2ª feira (20.mar)
O líder chinês também agradeceu ao convite de Putin e afirmou estar disposto a "trocar opiniões aprofundadas sobre as relações bilaterais e questões de interesse comum (entre os países)." com o seu homólogo russo.
A viagem do presidente chinês acontece poucos dias depois de Putin ser alvo de um mandado de prisão pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), por crimes de guerra relacionados à Ucrânia, e demonstra o apoio de Pequim ao presidente russo, alvo de sanções do Ocidente e cada vez mais isolado.
Estados Unidos e União Europeia anunciaram também nesta 2ª feira novos pacotes de apoio à Ucrânia. Os EUA vão enviar um pacote de ajuda militar extra de US$ 350 milhões ao país, enquanto o Conselho Europeu anunciou um acordo de 2 bilhões de euros em munição para a Ucrânia no próximo ano.
* Com informações da Associated Press