Publicidade
Mundo

Terremoto: Unicef trabalha para acolher crianças vítimas da tragédia

Ação acontece na Turquia e Síria e oferece amparo psicológico e nutricional

Imagem da noticia Terremoto: Unicef trabalha para acolher crianças vítimas da tragédia
Terremoto já matou mais de 35 mil pessoas
• Atualizado em
Publicidade

Sete dias após dois terremotos que atingiram a Turquia e Síria, tirando a vida de mais de 35 mil pessoas o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alerta que milhões de crianças estão precisam de ajuda humanitária urgente.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A Unicef afirma estar trabalhando para fornecer assistência vital às pessoas afetadas pelos terremotos. Para isso, atua com parceiros para distribuir suprimentos essenciais, como suprimentos essenciais de saúde, cobertores, roupas e água potável segura e suprimentos de saneamento, além de continuar a fornecer espaços seguros para as crianças brincarem e se recuperarem dos eventos traumáticos. eles testemunharam.

"As crianças e famílias de Turquia e da Síria estão enfrentando dificuldades inimagináveis, após esses terremotos devastadores", disse a diretora executiva do UNICEF, Catherine Russell. E acrescenta: "devemos fazer tudo ao nosso alcance para garantir que todos os que sobreviveram a esta catástrofe recebam apoio para salvar vidas, incluindo água potável, saneamento, nutrição crítica e suprimentos de saúde e apoio para a saúde mental das crianças. Não só agora, mas a longo prazo."

O número de crianças mortas e feridas durante os terremotos e suas consequências ainda não foi confirmado, mas provavelmente,  chegará a muitos milhares.

Atuação na Síria

A organização já havia pré-posicionado suprimentos no noroeste da Síria, que começaram a ser distribuídos para o maior número de pessoas possível. O trabalho consiste no fornecimento de água potável segura e serviços de saneamento. Equipes móveis de saúde e nutrição foram enviadas para fornecer serviços e suprimentos de saúde e nutrição aos necessitados, incluindo aqueles que se refugiaram em abrigos.

Trabalho na Turquia

Na Turquia, a prioridade imediata oferecer apoio psicossocial imediato em espaços amigos da criança. Há também distribuição de roupas de inverno para crianças, cobertores e kits de higiene familiar e de viagem. 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade