Publicidade
Mundo

Google homenageia Mama Cax

Ela foi modelo e defensora dos direitos das pessoas com deficiência

Imagem da noticia Google homenageia Mama Cax
Mama Cax foi modelo e defensora dos direitos das pessoas com deficiênci
• Atualizado em
Publicidade

Para celebrar o mês da História Negra, o Doodle, artifício do Google usado para fazer homenagens a personalidades mundiais, homenageia a haitiana-americana Mama Cax. A menção apareceu na página de busca, nesta 4ª feira (08.fev), e tem a ilustração assinada por Brooklyn Lyne.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Mama Cax foi modelo e defensora dos direitos das pessoas com deficiência, que desafiou os padrões de beleza da indústria da moda ao desfilar na passarela com sua prótese. Ela "desfilou com orgulho pelas passarelas em sua perna protética, muitas vezes projetada com cores e padrões. Neste dia de 2019, Mama Cax fez sua estreia na passarela da Semana de Moda de Nova York", postou o Google em seu blog. 

Ela nasceu Cacsmy Brutus em 20 de novembro de 1989, no Brooklyn, Nova York, e cresceu em Port-au-Prince, Haiti. Aos 14 anos, ela foi diagnosticada com câncer ósseo e pulmonar. Como resultado de seu câncer, ela foi submetida a uma cirurgia malsucedida de substituição do quadril aos 16 anos, o que levou à amputação de sua perna direita. No início, Mama Cax estava deprimida e lutou para se aceitar com uma perna protética, pois queria que parecesse realista e combinasse com seu tom de pele.

Com o passar do tempo, Mama Cax começou a aceitar sua nova condição de vida. Ela começou a usar capas protéticas estilosas com orgulho, incorporando-as como parte de seu estilo pessoal. 

+ Tarcísio sanciona lei que autoriza auxílio-aluguel a vítimas de violência

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade