No Reino Unido, trabalhadores da Amazon ameaçam fazer greve
Funcionários alegam que pedidos de aumento salarial foram ignorados pela empresa
SBT News
Trabalhadores do Reino Unido da Amazon ameaçam a fazer greve nesta 4ª feira (25.jan), em decorrência de uma ação sindical que alega ter pedido aumento salarial, sem sucesso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Representantes da Amazon, por sua vez, disseram que não ignorarm os pedidos dos funcionários. "Estamos orgulhosos de oferecer um salário competitivo", disse a empresa, em comunicado
Recentemente, a Amazon anunciou que deve demitir 18 mil funcionários. Segundo comunicado divulgado pelo CEO da empresa, Andy Jassy, a medida acontece em meio à economia incerta, impactando, sobretudo, os trabalhadores pertencentes às organizações Amazon Stores e PXT.
Os negócios não param
Mesmo em um momento turbulento nas relações entre empresa e colaboradores, a Amazon acaba de anunciar um novo serviço: o de entrega de medicamentos genéricos, a uma taxa mensal de U$5 (aproximadamente R$ 25). Pelo programa, batizado de RxPass, serão oferecidos remédios genéricos que tratam de pressão alta, ansiedade, refluxo ácido e queda de cabelo. As entregas devem acontecer em quase todas as regiões dos Estados Unidos.
Esta é uma estratégia da big tech para atrair usuários para a Amaz Pharmacy, lançada em 2020, mas que ainda não fidelizou tantos clientes quando era o desejado.