Alec Baldwin será acusado de homicídio culposo por morte em set
Caso aconteceu em 2021, durante gravações do filme 'Rust'. Baldwin acertou a diretora Halyna Hutchins com um tiro acidental
O ator americano Alec Baldwin será acusado formalmente pela morte da diretora Halyna Hutchins no set do filme "Rust", em outubro de 2021. Ele responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A abertura do processo criminal foi anunciada nesta 5ª feira (19.jan) pela promotora distrital de Santa Fé, no Novo México, Mary Carmack-Altwies, que citou um "desrespeito criminoso pela segurança" no set. Ela também irá acusar a responsável pelas armas no set, Hannah Gutierrez-Reed. Se forem condenados, ambos podem pegar até 5 anos de prisão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um terceiro envolvido, o diretor-assistente David Halls, que entregou a arma a Baldwin, assinou um acordo em que se declarou culpado de uso negligente de uma arma letal.
Os advogados do ator reagiram ao anúncio e afirmaram se tratar de um "um terrível erro judicial" e que irão apelar contra as acusações. "Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma munição na arma -- ou em qualquer lugar do set de filmagem. Ele questionou os profissionais do set, que lhe garantiram que a arma não tinha nenhuma munição", afirma o comunicado da defesa.
A defesa de Gutierrez-Reed também criticou a decisão e as investigações, que chamou de "falha".
Relembre o caso
Alec Baldwin matou a diretora Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor Joel Souza depois de receber uma arma carregada durante as gravações do filme "Rust", em um set montado no Rancho Bonanza Creek, no Novo México. Ele nega responsabilidade pelo tiroteio e afima que foi comunicado pela produção de que o revólver estava descarregado.