Publicidade
Mundo

Vaticano confirma viagem de papa Francisco ao Congo e Sudão do Sul

Pontífice deve embarcar para África no dia 31 de janeiro e retornar à Roma em 5 de fevereiro

Imagem da noticia Vaticano confirma viagem de papa Francisco ao Congo e Sudão do Sul
Calendário original, previsto para julho deste ano, precisou ser cancelado devido ao estado de saúde do pontífice | Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O Vaticano confirmou, nesta 5ª feira (1º.nov), a viagem do papa Francisco à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul para o início de 2023. O calendário original, previsto para julho deste ano, precisou ser cancelado devido ao estado de saúde do pontífice, sobretudo em meio às dores no joelho.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a Santa Sé, o papa embarcará no dia 31 de janeiro com destino à Kinshasa, capital do Congo, onde participará de uma Cerimônia de boas-vindas no Palácio da Nação. Durante a visita, Francisco deve se encontrar com vítimas de violência e representantes de obras de caridade. Também está marcado um encontro com religiosos do país.

Às 10h do dia 3 de fevereiro, o pontífice deixa a República Democrática do Congo e embarca para o Sudão do Sul. O primeiro compromisso de Francisco no país deve ser com bispos e sacerdotes, além de moradores e fiéis. A viagem do papa termina no dia 5 de fevereiro, com partida para Roma prevista para às 11h30.

Desde o início do ano, Francisco tem sofrido com dores no joelho por conta de um rompimento no ligamento. No início de maio, o pontífice, de 85 anos, apareceu em uma cadeira pela primeira vez após uma audiência com um grupo de freiras.

+ Espanha identifica mais duas cartas-bomba e aciona Tribunal Nacional

A debilidade, no entanto, não impediu o papa de cumprir com os compromissos internacionais. Neste ano, ele já realizou viagens ao Canadá e ao Cazaquistão, por exemplo, enquanto outras, como a do Líbano, precisaram ser adiadas. Francisco também expressou desejo de visitar a Ucrânia, atualmente em guerra com a Rússia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade