Número de mortos após terremoto na Indonésia sobe para 310
Busca por soterrados e desaparecidos deve continuar até 2ª feira (28.nov)
Camila Stucaluc
O número de mortos na Indonésia, atingida por um terremoto no início da semana, chegou a 310. Segundo balanço da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (BNPB), divulgado nesta 6ª feira (25.nov), mais 17 pessoas foram resgatadas nas últimas horas, diminuindo o número de desaparecidos para 24.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Os danos à infraestrutura não mudaram muito, houve adições em 363 escolas e 144 locais de culto", disse o tenente-general Suharyanto. Ele informou ainda que as operações de busca permanecerão ativas até a próxima 2ª feira (28.nov) ou até que todos os desaparecidos sejam encontrados.
Até o momento, mais de 58 mil dos 270 milhões de habitantes da Indonésia estão abrigados em instalações temporárias, sendo que, dos 2.043 feridos, 600 estão em estado grave.
+ Indonésia: menino de 5 anos é resgatado após ficar 3 dias em escombros
Localizado no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, o país é frequentemente atingido por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis. O sismo da última 2ª feira (21.nov), que chegou a 5,6 na escala Richter, é um dos mais mortais desde o tremor de 2018, quando cerca de 2 mil pessoas foram mortas.