Morte de Gal Costa é destaque na mídia internacional
Portais de notícias exaltaram a carreira da cantora e sua contribuição para a história da música brasileira
SBT Brasil
A morte de Gal Costa, nesta 4ª feira (09.nov), estampou manchetes dos principais portais de notícias do mundo ao longo do dia.
"Morreu Gal Costa, a magistral cantora brasileira", destacou o 'Clarin', da Argentina. A reportagem mencionou "a afinação perfeita e a voz suave e aguda" da artista.
Para o 'The Guardian', do Reino Unido, Gal foi um dos principais símbolos da Tropicália e musa da MPB, no fim da década de 1990.
O 'Ireland Live', da Irlanda, afirmou que a soprano de cabelo castanho selvagem encaracolado era conhecida por emprestar sua voz única para composições de Ari Barroso, Tom Jobim, Jorge Ben Jor e Caetano Veloso.
O 'El País', da Espanha, disse que a cantora era amiga íntima de Caetano e Gil, e que pertenceu a uma geração de sucesso durante a ditadura militar. A morte de Gal Costa também foi destaque nos sites portugueses como o 'Público' e o 'Expresso'.
A manchete do 'The Washington Post', dos Estados Unidos, afirma: "Icônica cantora brasileira Gal Costa morre aos 77 anos". E a rádio 'França Internacional' destacou que ela era uma lenda na música brasileira.
Leia também:
+ Relembre o início da trajetória de Gal Costa na música