Camilla, a rainha consorte da Inglaterra, ganha monograma real
Símbolo da esposa de Charles III foi revelado nesta 3ª feira; súditos lembraram Diana nas redes sociais
Emanuelle Menezes
A rainha consorte da Inglaterra, Camilla Parker Bowles, ganhou um novo símbolo real. O monograma, que combina as iniciais 'C', de Camilla, e 'R', de Regina -- rainha em latim -- foi revelado nesta 3ª feira (8.nov) pelo Palácio de Buckingham.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Família Real informou que a cifra será usada pela rainha consorte em papéis timbrados, cartões e presentes. Além disso, ela será colocada em uma cruz no Campo da Memória, 5ª feira (10.nov), na Abadia de Westminster.
Súditos da realeza não ficaram satisfeitos. Muitos fãs de Diana, primeira esposa de Charles que morreu em um acidente de carro em 1997, foram até as redes sociais da Família Real para reclamar. No Instagram, os comentários da postagem na conta do Palácio de Buckingham foram inundados com comentários de 'Diana Forever', que traduzido para o português significa 'Diana para sempre'.
No Twitter, um perfil comentou em postagem da Família Real afirmando: "ela nunca será rainha. Rainha consorte, sim, para manter o rei Charles feliz. Mas muitos nunca esquecerão o que esse casal fez".
She will never be Queen. Queen consort yes to Keep King Charles happy. But many will never forget what this couple did.
? Christine Beardsley (@phil1Chris2) November 8, 2022
Monograma real
O símbolo de Camilla foi projetado pelo professor da Royal Drawing School, Ewan Clayton, em colaboração com Timothy Noad, Herald Painter e escrivães do Colégio de Armas.
Em setembro, o palácio já havia revelado o novo símbolo que será usado pelo rei Charles III, que será coroado em 6 de maio de 2023. Ele será usado pelo governo, em documentos de estado e em caixas postais.