Musk demite principais executivos no primeiro ato como dono do Twitter
Compra da rede social foi concluída após 6 meses; valor do negócio chegou a US$ 44 bi
O bilionário Elon Musk concluiu, na 5ª feira (27.out) a compra do Twitter. A negociação durou seis meses, com direito a desistência de Musk, que voltou atrás e, agora, é o dono da rede social. Musk desembolsou 44 bilhões de dólares. No primeiro ato dele como proprietário, Elon Musk demitiu os principais executivos que estavam à frente da empresa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um dos objetivos anunciados por Elon Musk é tornar o Twitter uma companhia privada, como queria o fundador Jack Dorsey -- que deixou a empresa em novembro do ano passado.
Musk também já revelou que planeja "repensar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter a serviço de uma abordagem mais maximalista à liberdade de expressão", no entendimento dele.
No começo da 5ª feira (27.out), Musk havia divulgado uma carta para o mercado publicitário na qual afirmou que "a razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma ?praça pública digital?, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência", explicou.
Leia também