Publicidade
Mundo

Parlamento russo aprova lei que proíbe propaganda LGBT no país

Medida pretende diminuir incentivos de mudança de gênero entre adolescentes

Imagem da noticia Parlamento russo aprova lei que proíbe propaganda LGBT no país
Projeto, aprovado por unanimidade, impede o compartilhamento de textos ou fotos em redes sociais, anúncios e livros | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

O Parlamento da Rússia aprovou, nesta 5ª feira (27.out), um projeto de lei que proíbe a propaganda de "conteúdos LGBT", referente à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e trnasgêneros. O projeto, aprovado por unanimidade, impede o compartilhamento de textos ou fotos em redes sociais, anúncios e livros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A matéria também introduz um mecanismo que restringe o acesso das crianças a informações LGBT em serviços pagos, exigindo que os usuários digitem códigos para confirmar a idade. O documento sugere ainda a proibição de filmes relacionados ao tema, uma vez que as produções não receberão "certificado de distribuição".

+ Discriminação no trabalho alcança 40% dos LGBT+

Segundo os legisladores, a medida foi apoiada em meio ao alto número de apelos para suspender a "propaganda LGBT" no país, uma vez que o conteúdo "destrói a sociedade russa e os valores familiares tradicionais". No geral, a proibição tem como objetivo não incentivar a mudança de gênero entre adolescentes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade