Homem conhecido como "o mais sujo do mundo" morre meses após tomar banho
Funeral foi realizado na 3ª feira (25.out), no Irã
Guilherme Resck
Morreu no último domingo (23.out), na aldeia de Dezhgah, na província iraniana de Fars, aos 94 anos, o homem conhecido como o "mais sujo do mundo". Haji acreditava que, caso se limpasse, ficaria doente e, portanto, não cuidou da higiene e não tomou banho por mais de meio século.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O período foi interrompido há alguns meses, quando os aldeões o levaram ao banheiro para que se lavasse. Pouco tempo depois, ele adoeceu e, no último final de semana então, Haji morreu. O funeral foi realizado nesta 3ª feira (25.out) no distrito de Dahram, onde fica a aldeia de Dezhgah.
No geral, a população da região tinha um respeito especial por ele e aceitava seu modo de viver. Há alguns anos, alguns jovens da aldeia chegaram a levá-lo voluntariamente ao rio perto desta para que se lavasse e tomasse banho, mas quando ele percebeu o porquê de estarem o levando ao local, saiu do carro e se recusou a se banhar. Todas as informações foram divulgadas pela Irna, a agência de notícias oficial da República Islâmica do Irã.
Veja também: