Comissão que investiga ataque ao Capitólio intima Trump para depor
Investigação revelou que o ex-presidente teve papel central no ataque de 6 de janeiro de 2021

SBT News
A Comissão da Câmara dos Estados Unidos que investiga a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 votou por unanimidade pela intimação do ex-presidente Donal Trump para depor sobre sua participação ao ataque.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão foi tomada após novos vídeos apontarem ainda mais para a participação de Trump na incitação de apoiadores para marchar em Washington no dia seguinte à sua derrota nas eleições gerais.
Na 10ª sessão pública do comitê, apenas algumas semanas antes das eleições parlamentares de meio de mandato, o painel resumiu a "incrível traição" de Trump ao seu juramento de posse. Foi assim que o presidente democrata Bennie Thompson colocou, descrevendo a tentativa sem precedentes de Trump de impedir o Congresso de certificar a vitória do democrata Joe Biden.
Com novos detalhes, inclusive dos secretários do Gabinete do ex-presidente e do Serviço Secreto dos EUA, a comissão mostrou que Trump foi informado repetidamente por aqueles ao seu redor que a eleição havia acabado, mas, sem aceitar, orquestrou o cerco, que acabou com 850 pessoas presas, cinco mortos e 140 policiais feridos.
Trump deve se recusar a testemunhar. O ex-presidente dos Estados Unidos deu indícios de que pretende concorrer à presidência novamente em 2024.