Família real recebe mais de 50 mil cartas pela morte de rainha Elizabeth
Monarca faleceu em 8 de setembro e teve 11 dias de homenagem até a data do enterro
A Família real informou, neste sábado (1º.out), que recebeu mais de 50 mil cartas pela morte da rainha Elizabeth II. A maioria dos textos em homenagem à monarca foi enviada para o rei Charles III e para a rainha consorte, Camilla Parker. Outros integrantes da família, como a princesa Anne e o príncipe de Gales, William, também foram contemplados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Mais de 50 mil cartas e cartões foram enviados ao Rei, à Rainha Consorte e aos membros da Família Real após a morte da Rainha Elizabeth. Uma pequena, mas dedicada equipe de correspondência estão cuidadosamente classificando, lendo e respondendo às mensagens quando chegam", disse a assessoria de imprensa da realeza britânica.
Na última 5ª feira (29.set), o Departamento de Registros da Escócia divulgou o certificado de óbito de Elizabeth, alegando que a rainha morreu de "velhice", aos 96 anos. O funeral de Estado contou com 11 dias de homenagem e a monarca foi enterrada no dia 19 de setembro, ao lado do pai, Rei George VI, e do marido, príncipe Philip.
+ Reino Unido divulga projeção de moeda com rosto do rei Charles III
Ocupando o trono desde 1952, Elizabeth teve o reinado mais longo da história britânica, superando o comando da rainha Vitória, que governou no século XIX, por 63 anos, de 1837 a 1901. No período, a monarca foi servida por 15 primeiros-ministros, sendo a última Liz Truss, nomeada no início de setembro.