Caixão da rainha Elizabeth chega a Windsor para última cerimônia
Após missa particular na capela de São Jorge, a rainha será enterrada ao lado do marido, o príncipe Philip
O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II chegou ao castelo de Windsor para uma cerimônia particular de despedida para 800 convidados, na Capela de São Jorge, onde será enterrado ao lado marido, o príncipe Philip, da mãe, a rainha Mãe, e da irmã, a princesa Margareth.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na manhã desta 2ª feira (19.set), o funeral de Estado da monarca foi acompanhado por cerca de 2,2 mil convidados, entre integrantes da realeza, representantes da comunidade britânica e chefes de Estado. Em seguida, o caixão com o corpo da rainha seguiu em uma procissão de 45 minutos ao Arco de Wellington, no Hyde Park, em Londres.
The Cavalry Last Post is sounded by the State Trumpeters of the Household Cavalry before the Nation fell silent in Remembrance of Her Majesty The Queen. pic.twitter.com/ap5ccCiQW2
? The Royal Family (@RoyalFamily) September 19, 2022
Oito guardas do 1º Batalhão de Guardas Granadeiros realizaram a transferência do caixão da carruagem para o veículo funerário que realizou o trajeto até o castelo que foi a residência oficial da rainha. Outros membros da família real seguiram em procissão, desta vez por carro, e foram acompanhados -- mais uma vez -- por uma multidão de pessoas.
O cortejo fúnebre recomeçou nas proximidades do Castelo de Windsor, com tiros de canhão saudando a rainha. A última cerimônia terá 800 convidados e haverá marcos do fim de seu reinado, como a retirada da coroa de cima do caixão. Durante a noite, o corpo de Elizabeth II será enterrado junto com o duque de Edimburgo em uma cerimônia privada para a família na Capela Memorial do Rei George IV
Será a última homenagem de um funeral de dez dias, que teve início no dia 8 de setembro, quando a rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos, dando fim a um reinado de 70 anos.