Publicidade
Mundo

Funeral da rainha contará com mais de 10 mil agentes de segurança

Cerca de 2,2 mil convidados, entre chefes de Estado, são esperados na Abadia de Westminster

Imagem da noticia Funeral da rainha contará com mais de 10 mil agentes de segurança
Cerimônia também terá o amparo de integrantes da guarda real e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica | Reprodução/Twitter Royal Family
• Atualizado em
Publicidade

O funeral da rainha Elizabeth II, programado para essa 2ª feira (19.set), contará com um grande reforço de segurança em Londres. Segundo informado pelas autoridades, mais de 10 mil agentes, provenientes de toda a Inglaterra, serão mobilizados para a cerimônia, que também terá o amparo de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Família real divulga cronograma para funeral da rainha Elizabeth II

O cenário acontece em meio à visita de centenas de chefes de Estado à cidade, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o Imperador do Japão, Naruhito, e o chefe de Estado do Brasil, Jair Bolsonaro. Além dos líderes globais, o funeral também contará com a presença de autoridades religiosas e demais integrantes de famílias reais.

A cerimônia será realizada na Abadia de Westminster. A paritr das 10h44, o caixão da rainha será transferido de carruagem do Westminster Hall, onde estava disponível para visitação pública, para o local. O trajeto, que deve durar menos de 10 minutos, será acompanhado por uma procissão, liderada pelo rei Charles III.

O serviço funerário contará com a presença de 2,2 mil convidados. Após o sermão, o caixão de Elizabeth será transportado, juntamente com a procissão, até a Capela de São Jorge, onde a monarca será enterrada. As últimas homenagens à Elizabeth, no entanto, serão reservadas apenas para integrantes da família real britânica.

Os chefes de Estado, portanto, serão conduzidos para a Church House, onde o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, promoverá uma recepção. Ao todo, são esperados representantes de 185 países, além de acompanhantes. 

O último funeral de Estado do Reino Unido foi realizado há quase 60 anos, com a morte do primeiro-ministro britânico Winston Churchill, durante a Segunda Guerra Mundial. 

+ Papa Francisco não deve comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II

+ Michelle e Bolsonaro prestam homenagem à Rainha Elizabeth II

Nesta manhã, a Família Real publicou uma linha do tempo com fotos de Elizabeth, confira:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade