Ex-assessor de Trump, Steve Bannon se entrega em Nova York
Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro, conspiração e fraude
SBT News
Steve Bannon, alido e ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, se entregou nesta 5ªfeira (8.set) às autoridades de Nova York. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro, conspiração e fraude.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os promotores acusam Bannon, de 67 anos, de integrar um grupo que teria desviado milhares de dezenas de dólares arrecadados por meio de doações para a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México. O ex-assessor de Trump era investigado pelo mesmo crime por promotores federais, mas foi perdoado por Trump nas horas finais do seu mandato como presidente, anulando as acusações. Os perdões presidenciais aplicam-se apenas a crimes federais, não a crimes estaduais.
Os promotores de Manhattan também acusaram a WeBuildTheWall, Inc., uma entidade sem fins lucrativos que Bannon e outros supostamente usaram para solicitar doações.
Em julho, um júri federal considerou Bannon culpado de desacato ao Congresso por desafiar uma intimação do comitê que investigava o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
* Com informações da Associated Press