Publicidade
Mundo

Texas envia milhares de imigrantes ilegais para Nova York e Washington

Muitos imigrantes que cruzam ilegalmente não estão sendo presos, mas mandados para outras cidades

Imagem da noticia Texas envia milhares de imigrantes ilegais para Nova York e Washington
imigrantes ilegais
• Atualizado em
Publicidade

Nos Estados Unidos, o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, decidiu, recentemente, enviar milhares de imigrantes ilegais para cidades de outros estados, administradas por democratas, como Nova York e Washington.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Só na capital americana, seis mil chegaram desde abril. As autoridades agora tentam providenciar abrigos para essas pessoas.

Na região central de Manhattan, em Nova York, os ônibus trazem homens, mulheres e crianças, todos da América Latina e vindos do Texas, numa viagem de quase três mil quilômetros. Sem paradas, são dois dias na estrada.

"Esperamos mais quatro ônibus nas próximas horas, com um número desconhecido de passageiros", disse o representante da prefeitura de Nova York, que ainda acusou Abbott de "usar seres humanos inocentes como armas" contra a cidade.

O funcionário da prefeitura de Nova York afirma que as famílias que chegaram tiveram escolta contratada pelo governo texano para que ninguém descesse no meio do caminho.

A ação, chamada por Abbot de "estrela solitária", tem como meta, segundo ele, desafogar a região da fronteira. Muitos migrantes que cruzam ilegalmente não estão sendo presos, mas mandados para outras cidades.

A guerra política entre republicanos e democratas também inclui uma carta na qual o governador, que faz oposição ao presidente Joe Biden, convida os prefeitos de Nova York e Washington para uma visita ao Texas.

Segundo o prefeito de Nova York, quatro mil pessoas pediram asilo desde maio, número que fez a população de rua crescer em 10%.

Em Washington, o governo local estima que, desde abril, seis mil migrantes ilegais chegaram de ônibus enviados pelo governo do Texas. O resultado é este: como os abrigos não são suficientes para todos e muitos também não querem estar ali por questões de segurança, tendas podem ser vistas em várias praças da capital americana.

Em Tijuana, do lado mexicano, latinos que chegam ali, vindos de países da América Central e do Sul, pedem que o governo local dê estrutura para recebê-los.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade