Colisão entre ônibus e caminhão de combustível deixa 20 mortos no Paquistão
Batida causou incêndio e deixou alguns corpos irreconhecíveis
Um ônibus com passageiros colidiu com um caminhão de combustível em uma estrada no leste do Paquistão antes do amanhecer, nesta 3ª feira (16.ago), gerando um incêndio que matou pelo menos 20 pessoas, segundo a polícia e autoridades de resgate.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O acidente aconteceu perto da cidade de Jalalpur Peerwala, na província de Punjab. O ônibus viajava da cidade de Lahore, no leste, para a cidade portuária de Karachi, no sul. Tahir Wattoo, um funcionário do governo local em Multan, o distrito mais próximo, disse que as primeiras indicações são de que a negligência do motorista do ônibus teria causado a colisão. O condutor, que também foi morto, bateu na traseira do caminhão de combustível, de acordo com fotografias do local.
Os feridos foram levados ao hospital e pelo menos seis passageiros estão em estado crítico. Alguns dos corpos foram queimados e tornaram-se irreconhecíveis. Testes de DNA serão realizados para identificar os restos mortais antes que os corpos sejam entregues às famílias, disse Wattoo. O primeiro-ministro Shahbaz Sharif ofereceu suas condolências em um comunicado e pediu às autoridades de saúde que forneçam o melhor tratamento possível aos feridos.
Acidentes de trânsito mortais são comuns no Paquistão devido à infraestrutura viária precária e desrespeito às leis de trânsito.
*Com as informações, Associated Press