Nos EUA, homem dirige contra barricada no Capitólio e tira a própria vida
Segundo polícia local, ele atirou diversas vezes para cima enquanto os agentes se aproximavam
Luiza Bervian
Um homem dirigiu seu carro contra barreiras posicionadas perto do Capitólio dos Estados Unidos no início do domingo (14.ago), e disparou tiros para o ar antes de tirar a própria vida, segundo a polícia local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O incidente aconteceu pouco antes das 4 da manhã em uma barricada de veículos na East Capitol Street NE e 2nd Street SE em Washington. As autoridades policiais de todo o país enfrentam um número crescente de ameaças e autoridades federais alertaram sobre o potencial de ataques violentos a prédios do governo desde a busca do FBI na casa do ex-presidente Donald Trump em Mar-a-Lago, Flórida.
As autoridades disseram que o homem, cuja identidade não foi divulgada, colidiu com a barricada e que, ao sair do carro, o veículo foi tomado pelas chamas. O homem então abriu fogo, disparando vários tiros para o ar enquanto a polícia se aproximava e o último foi para suicidar-se. Mais tarde, ele foi declarado morto.
Segundo os presentes, "não parece que o homem estava mirando em nenhum membro do Congresso" e os investigadores estão examinando os antecedentes do homem enquanto tentam entender a motivação. Tanto a Câmara quanto o Senado estão em recesso e poucos funcionários trabalham no complexo do Capitólio àquela hora.
As autoridades disseram que nenhum outro ferido foi relatado e a polícia não acredita que nenhum policial tenha revidado. No Twitter da polícia do Capitólio, há a seguinte mensagem: "Policiais estão investigando batida de carro, disparos e suicídio no Capitólio".
Law Enforcement Investigating Car Crash, Gunshots and Suicide on East Capitol Street: https://t.co/ERXIewTGxc pic.twitter.com/MZULCQlS9i
? U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) August 14, 2022