Streaming da Disney ultrapassa Netflix em número de assinantes
A plataforma da Walt Disney tem 221,1 milhões de pagantes, contra 220,67 da concorrente
O número de assinantes do streaming da Walt Disney totalizou de 221,1 milhões no terceiro trimestre fiscal da empresa, encerrado em junho, segundo o portal Deadline. A empresa ultrapassou a Netflix, que, pioneira no streaming, registrou 220,67 milhões de assinantes globais totais, após perder quase 1 milhão. Especula-se que a queda só não foi maior pela estreia da temporada final do sucesso Stranger Things.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os números da Disney são referentes aos canais Disney + (152 milhões), ESPN + (22,8 milhões) e Hulu total, incluindo TV ao vivo, em (46,2 milhões). Com o sucesso, a Disney deve acrescentar anúncios na plataforma, com exceção dos perfis infantis, fazendo com que os assinantes que queiram se livrar das propagandas tenham que pagar um valor mais alto. A mesma estratégia é discutida pela concorrente desde julho.
A Disney perderá alguns assinantes após perder uma guerra de lances por direitos de transmissão de críquete na Índia, onde uma grande parte dos assinantes do Disney + está sediada.
As ações da Disney subiram quase 5% e a Netflix está estável nas negociações pós-mercado.