Publicidade
Mundo

EUA: 4 pessoas ficam gravemente feridas após queda de raio ao lado da Casa Branca

Segundo Corpo de Bombeiros de Washington D.C., vítimas correm risco de vida; veja o momento

Imagem da noticia EUA: 4 pessoas ficam gravemente feridas após queda de raio ao lado da Casa Branca
raio cai ao lado da casa branca
• Atualizado em
Publicidade

A queda de um raio no parque Lafayette Square, ao lado da Casa Branca, em Washington D.C., deixou 4 pessoas gravemente feridas, na tarde desta 5ª feira (04.ago), nos Estados Unidos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são 2 homens e 2 mulheres, todos adultos. Eles foram socorridos para hospitais da região e correm sério risco de vida. A informação foi divulgada pelo perfil oficial da corporação, o 'DC Fire and EMS', no Twitter.

"A declaração está sendo feita dentro de um veículo devido às significantes condições da tempestade que atinge a região no momento. Às 6:22 da tarde, o DC Fire and EMS [Corpo de Bombeiros de Washington D.C.] recebeu um chamado da queda de um raio no parque Lafayette, com múltiplos pacientes. Quando nós chegamos, encontramos um total de 4 pacientes; havia 2 homens adultos e 2 mulheres adultas. Todos os 4 estavam sofrendo de ferimentos de grave risco à vida. Conseguimos rapidamente tratar e transportar os 4 pacientes, e todos foram levados para hospitais da região", afirmou um dos oficiais do Corpo de Bombeiros, em um vídeo publicado nas redes sociais.

O oficial também elogiou a atuação de agentes de outras forças de segurança do país, que prestaram os primeiros-socorros às vítimas. "Nós queremos destacar que oficiais uniformizados tanto do Serviço Secreto dos Estados Unidos quanto da U.S. Park Police [uma polícia de patrulhamento de parques federais dos EUA], que testemunharam a queda deste raio, queremos agradecê-los por responderem, imediatamente, ao ocorrido, e por socorrerem os 4 indivíduos feridos", concluiu o bombeiro.

Uma câmera da emissora norte-americana CBS, que realizava uma cobertura na região, registrou o momento em que o raio atingiu o local. "Nossa câmera estava gravando no gramado norte da Casa Branca, esta noite, quando um raio atingiu as proximidades do parque Lafayette, ferindo 4. O trovão foi tão alto que Gabrielle Ake [produtora da CBS] e eu demos um pulo. 'Isso é muito perto - estamos fechando', aconselhou o fotógrafo Ron Windham", escreveu a correspondente da emissora na Casa Branca, Nancy Cordes, nas redes sociais.

O parque Lafayette Square está localizado em uma área adjacente à Casa Branca e costuma receber visitantes de diversas partes do país e do mundo, principalmente, durante o verão norte-americano.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade