Ataque russo na Síria deixa ao menos sete mortos
Quatro crianças estão entre as vítimas; todos eram da mesma família
Ataques aéreos russos no noroeste da Síria nesta 6ªfeira (22.jul) deixaram sete civis mortos, incluindo quatro crianças, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). Ainda segundo a organização, todas tinham menos de 10 anos e eram parentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ataque ocorreu na cidade de Jisr al-Shoghour, em Idlib, mas também houve registros de bombardeios russo em uma outra cidade mais ao norte. Segundo o Observatório, as vítimas são principalmente sírios deslocados da província vizinha de Hama e ainda há pessoas presas nos escombros.
Com o apoio russo e iraniano, Damasco recuperou grande parte do terreno perdido nos estágios iniciais do conflito, que eclodiu em 2011, quando o governo reprimiu brutalmente protestos pró-democracia. O último bolsão de oposição armada ao regime inclui grandes áreas da província de Idlib e partes das províncias vizinhas de Aleppo, Hama e Latakia.
O Hayat Tahrir al-Sham, liderado por ex-membros da antiga franquia da Al-Qaeda na Síria, é o grupo dominante na área, mas outros grupos rebeldes também estão ativos, com graus variados de apoio turco.