Publicidade
Mundo

EUA incluem Rússia na lista de países envolvidos com tráfico humano

Ação acontece em maio à invasão na Ucrânia, que já deixou mais de 9,1 milhões de refugiados

Imagem da noticia EUA incluem Rússia na lista de países envolvidos com tráfico humano
Secretário de Estado, Antony Blinken, chamou atenção para a corrupção nos governos | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

Os Estados Unidos incluíram a Rússia na lista de países envolvidos com "políticas ou padrões" de tráfico humano e trabalho forçado. Segundo apresentado pelo secretário de Estado, Antony Blinken, existem cerca de 25 milhões de vítimas de tráfico humano em todo o mundo, número que está aumentando devido à invasão russa na Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Funcionários governamentais cúmplices podem fazer vista grossa diante de atividades ilícitas, proporcionar documentação falsa aos trabalhadores e alertar os traficantes, o que lhes permite agir com impunidade", disse Blinken, chamando atenção para a corrupção nos governos. 

Desde o início da ofensiva russa, em 24 de fevereiro, mais de 9,1 milhões de ucranianos fugiram do país e estão em situação de refúgio. Membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Europol já haviam alertado sobre a ameaça de tráfico humano, uma vez que criminosos se disfarçavam de voluntários para explorar as vítimas.

+ Maioria dos refugiados ucranianos afirmam não querer voltar ao país

De acordo com o relatório, a Rússia também é acusada de escravidão sexual em campos pertencentes ao governo que empregam ou recrutam crianças como soldados. Além de Moscou, a seção lista países como Afeganistão, Mianmar, Cuba, Irã e Coreia do Norte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade