Publicidade
Mundo

Suprema Corte dos EUA recebe primeira juíza negra da história

Ketanji Brown se juntará a outras três mulheres na mais alta corte do país

Imagem da noticia Suprema Corte dos EUA recebe primeira juíza negra da história
Mulher negra estende mão em cima do livro com outros dois homens brancos acompanhando cerimônia
• Atualizado em
Publicidade

A juíza Ketanji Brown Jackson, de 51 anos, se tornou a primeira mulher negra a ingressar na Suprema Corte dos Estados Unidos nesta 5ª feira (30.jun). Jackson, juíza federal desde 2013, está se juntando a outras três mulheres, Sonia Sotomayor, Elena Kagan e Amy Coney Barrett. Esta é a primeira vez que quatro mulheres servirão juntas no tribunal de nove membros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Acompanhada por sua família, Jackson recitou os dois juramentos exigidos dos juízes da Suprema Corte: "Com o coração cheio, aceito a solene responsabilidade de apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos e administrar a justiça sem medo ou favor, então me ajude Deus", disse Jackson em um comunicado emitido pelo tribunal. "Estou verdadeiramente grato por fazer parte da promessa de nossa grande Nação. Estendo meus mais sinceros agradecimentos a todos os meus novos colegas por suas calorosas e graciosas boas-vindas".

O presidente do país Joe Biden nomeou Jackson em fevereiro, um mês depois que o juiz Stephen Breyer, 83, anunciou que se aposentaria no final do mandato do tribunal, supondo que seu sucessor fosse confirmado. 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade