Príncipe Charles aceitou mala com 1 milhão de euros, diz jornal britânico
Filho da Rainha Elizabeth II assegurou que dinheiro era destinado à instituições de caridade
Camila Stucaluc
Uma reportagem do jornal Sunday Times, publicada no domingo (26.jun), apontou para o recebimento de uma mala com 1 milhão de euros (R$ 5,54 milhões na cotação atual) pelo príncipe Charles, herdeiro do trono britânico. Segundo informado, o dinheiro foi entregue por um ex-primeiro-ministro do Catar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em nota, a assessoria do príncipe de Wales afirmou que a mala era referente a uma doação, que foi passada imediatamente para uma das instituições de caridade administradas por Charles. "Todos os processos adequados foram seguidos. Não há nenhuma indicação de que os pagamentos foram ilegais."
No total, foram entregues três doações ao príncipe, entre 2011 e 2015, que totalizaram 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). Em uma ocasião, conforme relato do jornal, o dinheiro foi entregue em uma bolsa durante reunião na Clarence House, residência oficial de Charles, e em outra, as notas estavam em sacolas procedentes de loja de departamentos.
+ "Estamos trabalhando nisso", diz ONU sobre liberação de grãos ucranianos
+ Após mortes, autoridades investigam dono de boate em África do Sul
A assessoria do herdeiro do trono britânico confirmou as alegações e disse que o dinheiro foi recebido pela instituição de caridade Prince of Wales's Charitable Fund. O fundo concede doações a causas em áreas como preservação, educação, saúde e inclusão social e tem como objetivo "transformar vidas e construir comunidades sustentáveis".