Viena é eleita a melhor cidade para se viver do mundo
Ranking da revista The Economist coloca Copenhague em segundo e Zurique em terceiro

SBT News
O ranking anual da revista internacional The Economist aponta Viena como a melhor cidade para se viver no mundo. A pesquisa analisou critérios de estabilidade (situação de segurança), saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A capital da Áustria já havia ganhado no ano de 2018 e 2019, no entanto, devido à pandemia da covid-19 e com o fechamento de museus e restaurantes, Viena perdeu no ano passado. Algo que não aconteceu somente com a cidade, mas sim na maioria das cidades europeias que implantaram medidas rigorosas contra a doença.
Viena tomou o primeiro lugar de Auckland, na Nova Zelândia, que caiu para a 34ª posição na lista, pelo motivo no qual a capital austríaca havia perdido em 2021, as rígidas medidas de isolamento social impostas por esses lugares, segundo o próprio relatório.
+ Bolsonaro sanciona projeto que limita o ICMS sobre os combustíveis
Já o segundo lugar ficou para Copenhague, capital da Dinamarca, e o terceiro para Zurique (Suíça). A maior parte das melhores cidades fica no Canadá e na Europa Ocidental e a melhor das pontuações são resultados das reabertura de comércios e polos culturais, além da diminuição de internações e lotações em centros médicos.
Veja o ranking completo das 10 melhores cidades eleitas:
1. Viena, Áustria
2. Copenhague, Dinamarca
3. Zurique, Suíça
4. Calgary, Canadá
5. Vancouver, Canadá
6. Genebra, Suíça
7. Frankfurt, Alemanha
8. Toronto, Canadá
9. Amsterdã, Holanda
10. Osaka, Japão, e Melbourne, Austrália
*estagiário sob supervisão de Cido Coelho