Tiroteios durante fim de semana deixam nove mortos nos Estados Unidos
Incidentes foram registrados nas cidades da Filadélfia, Chattanooga e Saginaw
Camila Stucaluc
Ao menos nove pessoas morreram e quase 30 ficaram feridas após três tiroteios registrados nos Estados Unidos durante o último fim de semana. Os incidentes ocorreram poucos dias após o presidente norte-americano, Joe Biden, apelar ao Congresso que tome medidas para reduzir a violência armada no país, onde mais de 200 tiroteios já foram contabilizados no ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na Filadélfia, um confronto entre dois homens acabou em um tiroteio em um local conhecido como South Street, que é uma região de bares, restaurantes e vida noturna da cidade. No total, três pessoas morreram e 12 ficaram feridas. Pouco tempo depois, um novo ataque a tiros foi registrado em Chattanooga, no Tennessee, deixando três mortos e 14 feridos.
Na madrugada de domingo (5.jun), outras três pessoas morreram e duas ficaram feridas após um tiroteio em Saginaw, Michigan. Desta vez, todas as cinco vítimas estavam envolvidas na troca de tiros.
+ NY aumenta idade mínima para compra de armas semiautomáticas
Os casos foram registrados enquanto outras duas comunidades ainda permanecem de luto. Em Tulsa, Oklahoma, quatro pessoas morreram após um homem começar a atirar contra a entrada de um centro médico, enquanto em Uvalde, no Texas, um ataque em uma escola matou 21 pessoas, sendo 19 crianças menores de 10 anos.