Rússia registra queda de 78,5% na venda de carros em abril
Número está relacionado com a alta inflação e as sanções internacionais contra o país
SBT News
A queda na venda de carros na Rússia continua em declínio e registrou 78.5% de queda em abril comparado ao ritmo anual de venda no país. O número está diretamente relacionado à invasão da Rússia na Ucrânia que teve como consequência sanções de países ocidentais e elevação da taxa de inflação em Moscou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo números da Association of European Businesses (AEB), que reúne as empresas do setor automobilístico, o mês de abril registrou o número de 32.706 veículos vendidos no território russo.
Em comparação com o mês de março deste ano, a queda foi de 40%, o que mostra que as vendas do setor estão em ritmo de queda acelerado e acentuado.
As sanções de diversos países contra a Rússia são reflexo da queda deste índice. A proibição de exportação de peças para a fabricação dos veículos, por exemplo, é uma causa que contribui para a baixa no setor.
Algumas empresas anunciaram o fim da produção no país, como Volkswagen, Volvo, Hyundai e Ford; outras interromperam a venda de componentes ou carros para Moscou, como Honda, Jaguar, Porsche e Audi.
Leia também:
+ Arrecadação de ICMS sobre combustíveis atinge recorde de R$ 34 bilhões
+ Preço médio da gasolina sobe mais uma vez e bate recorde no Brasil