Caso Madeleine: Investigadores descobrem novas evidências contra suspeito
Homem apontado como responsável pelo desaparecimento da menina já cumpre pena por estupro na Alemanha
SBT News
Depois de 15 anos, a investigação do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann parece, finalmente, se encaminhar para um desfecho. Nesta 3ª feira (03.mai), em entrevista ao canal português CMTV, o porta-voz do Ministério Público de Brunswick, cidade alemã onde parte do caso está sendo conduzida, revelou o surgimento de novas evidências que apontam para o principal suspeito do crime.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A investigação continua e descobrimos novos elementos, novas evidências, não evidências forenses, mas evidências", informou Hans Christian Wolters, porta-voz do MP alemão. No dia 22 de abril, a promotoria de Portugal, país onde ocorreu o crime, anunciou o pedido formal de indiciamento de um homem que já cumpria pena na Alemanha por estupro.
Segundo a Justiça alemã, o suspeito seria Christian Brückner, que já possuía diversas passagens por estupro de menores e que vivia nos arredores de onde a criança foi raptada, na mesma época do crime. A informação não é confirmada nem pelas autoridades inglesas nem pelas portuguesas, que também compartilham as investigações.
Madeleine McCann foi raptada do quarto de hotel onde a família passava férias, na Praia da Luz, na região portuguesa do Algarve, em maio de 2007.
Leia também: