Nova Zelândia abre as fronteiras para turistas vacinados
Viajantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa para entrar no país
A Nova Zelândia abre nesta 2ª feira (2.mai), as fronteiras para turistas vacinados contra a covid-19. Os viajantes deverão apresentar o comprovante de vacinação completo e teste negativo antes de viajar em direção ao país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cerca de 9 mil turistas de diversos países serão direcionados ao aeroporto de Auckland, no norte do país, durante o dia, onde irão realizar dois testes de covid-19: um ao chegar no país e o outro cinco dias após a chegada.
O viajante que apresentar o teste com resultado positivo, deverá realizar o exame de PCR (cotonete) para confirmar o resultado. Em caso de confirmação, o viajante ficará de quarentena por 7 dias, com todas as despesas sob responsabilidade do turista.
Os viajantes que não estão com a vacinação em dia continuam proibidos de entrar na Nova Zelândia. Com exceção àqueles que está sob condição de refugiados ou são portadores de alguma isenção, poderão entrar no país sem as vacinas -- concedida apenas em casos muito raros.
A Nova Zelândia segue um plano de reabertura das fronteiras em fases, que começou em fevereiro e tem previsão para conclusão em outubro.
Leia também:
+ Menino de 4 anos bate carro após passear sozinho pela Holanda
+ Angelina Jolie visita crianças evacuadas da Ucrânia
+ INSS paga hoje 13º para segurados que recebem mais de um salário mínimo