Publicidade
Mundo

"Ainda não perdemos a esperança", dizem pais de Madeleine McCann

Homem suspeito de estar envolvendo no desaparecimento da criança foi identificado pela Justiça de Portugal

Imagem da noticia "Ainda não perdemos a esperança", dizem pais de Madeleine McCann
Desaparecimento de Madeleine McCann aconteceu em maio de 2007 | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Os pais de Madeleine McCann, Kate e Gerry McCann, reagiram à notícia de que promotores portugueses identificaram formalmente um homem como suspeito do desaparecimento da criança, em maio de 2007. Em nota divulgada, o casal ressalta o progresso da investigação e afirma que "ainda não perderam a esperança".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Acolhemos a notícia de que as autoridades portuguesas declararam um homem alemão suspeito no caso do desaparecimento da nossa querida filha Madeleine. Isso reflete o progresso na investigação. Mesmo que a possibilidade possa ser pequena, ainda não perdemos a esperança de que Madeleine ainda esteja viva", diz o texto.

Identificado como Christian Brückner, o homem tornou-se o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine desde o ano de 2020. Hoje, ele encontra-se preso na Alemanha acusado de estuprar uma cidadã americana de 72 anos em 2005, na Praia da Luz, em Portugal, mesmo local em que McCann foi vista pela última vez. 

De acordo com os responsáveis pela investigação do caso, Brückner viveu em Portugal durante 12 anos - entre 1995 e 2007. Quando o desaparecimento da criança de três anos ocorreu, ele estaria morando em um trailer perto do hotel em que a família da vítima passava férias. 

+ Papa renova apelo por trégua na Ucrânia durante período pascal

Brückner foi considerado suspeito pela comarca de Faro do Ministério Público português, em cooperação com a Alemanha. Segundo agências de notícias locais, a ação foi fundamental para que a investigação tivesse continuidade, uma vez que existia a chance da prescrição do caso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade