Publicidade
Mundo

Twitter adota "pílula de veneno" para se proteger da oferta de Elon Musk

Bilionário ofereceu mais de R$ 200 bilhões para comprar a empresa

Imagem da noticia Twitter adota "pílula de veneno" para se proteger da oferta de Elon Musk
elon musk
• Atualizado em
Publicidade

O Twitter afirmou nesta 6ª feira (15.abr) que seu conselho de administração adotou por unanimidade a estratégia de defesa conhecida como "pílula de veneno" em resposta à proposta do CEO da Tesla, Elon Musk, de comprar a empresa por mais de US$ 43 bilhões (cerca de R$ 202 bilhões) e torná-la privada.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A medida permitiria que os atuais acionistas do Twitter - exceto Musk - comprassem ações adicionais com desconto, diluindo assim a participação do bilionário na empresa e tornando mais difícil para ele obter a maioria dos votos dos acionistas a favor da aquisição. O plano do Twitter entraria em vigor se a participação de aproximadamente 9% de Musk crescesse para 15% ou mais.

O Twitter afirma que seu plano reduziria a probabilidade de qualquer pessoa ganhar o controle da empresa sem pagar um prêmio aos acionistas ou dar ao conselho mais tempo para avaliar uma oferta. Tais defesas, formalmente chamadas de planos de direitos dos acionistas, são usadas para impedir a aquisição hostil de uma corporação, tornando qualquer aquisição proibitivamente cara para o licitante.

Mesmo que isso desencoraje sua tentativa de aquisição, Musk ainda pode assumir a empresa travando uma "luta por procuração", na qual os acionistas votam para manter ou demitir os atuais diretores da empresa.

O Twitter disse que seu plano não impede que o conselho negocie ou aceite uma proposta de aquisição se for do interesse da empresa.

Musk se ofereceu para comprar a empresa por mais de US$ 43 bilhões dizendo que ela "precisa ser transformada em uma empresa privada" para construir confiança com seus usuários e atender melhor ao que ele chama de "imperativo social" da liberdade de expressão.

*com informações da Associated Press

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade