Corpos de mais de 900 civis foram encontrados nos arredores de Kiev
Polícia da capital ucraniana afirma que pessoas foram "simplesmente executadas" pelos russos
Os corpos de mais de 900 civis foram descobertos na região ao redor de Kiev, capital da Ucrânia, após a retirada da Rússia - a maioria deles morto a tiros - de acordo com polícia local. "As pessoas foram simplesmente executadas nas ruas", afirmou Andriy Nebytov, chefe da polícia de Kiev, nesta 6ª feira (15.abr).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O número surgiu logo depois que o Ministério da Defesa da Rússia prometeu intensificar os ataques com mísseis a Kiev em resposta aos supostos ataques da Ucrânia ao território russo e também a perda do navio mais importante da frota russa no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskvá.
Em meio a suas ameaças, Moscou continuou os preparativos para uma nova ofensiva no leste da Ucrânia. Os combates também ocorreram na cidade de Mariupol, no sul, onde moradores relataram ter visto tropas russas desenterrando corpos.
Na cidade de Kharkiv, no nordeste, o bombardeio de uma área residencial matou sete pessoas, incluindo uma criança de 7 meses, e feriu 34, segundo o governador Oleh Sinehubov.
*com informações da Associated Press
Leia também: