Autoridades argentinas divulgam imagens de buscas por avião brasileiro
Aeronave com três brasileiros desapareceu após decolar da Patagônia com destino à cidade de Trelew
SBT News
A Empresa Argentina de Navegação Aérea (EANA) divulgou, na tarde desta 6ª feira (8.abr), imagens das buscas pelo avião que desapareceu na última 4ª feira (6.abr), no sul da Argentina, após decolar da Patagônia com destino à cidade de Trelew, no sudeste Argentino. A bordo, estavam três catarinenses: o empresário Toninho Ramos, o advogado Mario Pinho e o médico Gian Carlo Nercolini.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após uma melhora das condições meteorológicas, quatro aeronaves realizam as buscas: um avião Hércules KC-130 da Força Aérea Argentina, duas aeronaves da Prefeitura Naval e outra da Marinha. A busca terrestre é realizada pela Defesa Civil da província de Chubut e pelo Exército Argentino na região do Pico Salamanca e Bahía Bustamante.
Na última 5ª feira (7.abr), equipes de buscas localizaram um sinal de emergência emitido pela aeronave. O sinal baliza ELT, presente no avião, um monomotor V-10, é um equipamento de emergência que pode ser ativado automaticamente, com o impacto, ou manualmente, pelos passageiros, após um acidente.
Segundo os familiares dos brasileiros, a equipe de resgate descartou que a aeronave tenha caído na água, já que não foram encontrados destroços. A teoria é de que o pouso tenha ocorrido em um local alagado, que pode ser uma região de lama. Considerando as condições da região onde teria ocorrido o acidente, a probabilidade é de que o avião estaria enguiçado, o que impediu que os ocupantes saíssem para buscar socorro.