Publicidade
Mundo

Papa Francisco convoca fiéis para rezar pelo fim da guerra na Ucrânia

Em celebração histórica, Francisco foi o 4º papa a fazer o Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Imagem da noticia Papa Francisco convoca fiéis para rezar pelo fim da guerra na Ucrânia
Papa no ato de consagração
• Atualizado em
Publicidade

O Papa Francisco realizou uma celebração histórica no Vaticano e convocou toda a comunidade católica para rezar pelo fim da guerra na Ucrânia. Francisco foi o 4º papa da história a fazer o Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Libertai-nos da guerra e preservai o mundo da ameaça nuclear", implorou o líder da Igreja Católica aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Francisco pediu perdão, em nome da humanidade, "por termos esquecido a lição das tragédias do século passado, que provocaram milhões de mortos na Primeira e na Segunda Guerra Mundial". Na basílica de São Pedro, mais de 5 mil fiéis rezaram junto ao papa. 

Na parte final da prece, o papa concretizou o pedido que, segundo a Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima manifestou aos pequenos pastores, em 1917, em Portugal. De acordo com os chamados "Segredos de Fátima", a mãe de jesus pediu a consagração da Rússia, caso contrário o país "espalharia seus erros pelo mundo promovendo guerras e destruindo várias nações". 

Francisco é o quarto papa a celebrar a consagração. O primeiro foi Pio XII, que também citou especificamente a Rússia na oração. Paulo VI e João Paulo II estenderam a bênção ao mundo inteiro. Com o ato, Francisco pediu que Nossa Senhora proteja os dois países em conflito. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade