Publicidade
Mundo

Trump muda discurso e passa a criticar guerra na Ucrânia

Ex-presidente dos EUA elogiou Putin como genial, mas após quatro dias, condenou a invasão russa da Ucrânia

Imagem da noticia Trump muda discurso e passa a criticar guerra na Ucrânia
trump
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump mudou de discurso sobre a guerra da Ucrânia, e disse, no sábado (26.fev), que o ataque da Rússia à Ucrânia é "terrível" e que está em orações pelo povo ucraniano. Ele ainda declarou que Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, é "corajoso" por permanecer em Kiev mesmo sob ataque russo. 

"O ataque russo à Ucrânia é terrível. Estamos orando pelo orgulhoso povo da Ucrânia. Deus os abençoe a todos", afirmou Trump durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), no último sábado. 

A fala foi feita horas depois dos Estados Unidos e aliados anunciarem novas sanções, como a retirada de vários bancos russos do Swift - sistema internacional que permite a transferência rápida de dinheiro entre os países.

+ Diário da Guerra 4: acompanhe as últimas informações da guerra na Ucrânia

A nova afirmação contraria uma outra declaração dada por Trump há quatro dias. Na última 3ª feira (22.fev), Trump elogiou o presidente russo, Vladimir Putin, e disse que sua estratégia de invasão da Ucrânia era "genial". O ex-presidente foi criticado dentro do próprio Partido Republicano pela declaração dada a uma emissora de rádio conservadora.. 

No sábado, ele voltou a criticar o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e disse que crise não aconteceria caso ele estivesse na presidência. 

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade