Bombardeios deixam dezenas de mortos, diz imprensa ucraniana
Ao menos 7 cidades da Ucrânia estão sob ataque russo desde a madrugada desta 5ªfeira (24.fev)
Os ataques russos na Ucrânia já deixaram, ao menos, 19 mortos, segundo a imprensa local. Os bombardeios tiveram início na madrugada desta 5ªfeira (24.fev), quando o Conselho de Segurança da ONU fazia uma reunião de emergência sobre a atual crise.
Em discurso aos cidadãos russos, o presidente Vladimir Putin informou que decidiu realizar uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia. No entanto, foram contabilizados bombardeios em, pelo menos, sete cidades: Kiev, Kharkiv, Slavyanka, Kramatorsk, Mariupol e Odessa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ministro do Interior da Ucrânia confirmou a morte de um soldado ucraniano por mísseis lançados da Crimeia, assim como a morte de 6 pessoas na cidade de Podilsk em Odesa, de três pessoas em Donetsk e a morte de uma criança, em Kharkiv.
Segundo o jornal Kyiv Independent, autoridades locais também reportaram 18 mortos nos bombardeios na vila de Lypetske, em Odesa. Outras seis, no subúrbio de Brovary, em Kiev. Um civil morreu em Uman, Cherkasy.
Assessor do presidente ucraniano Volodimir Zelensky, Oleksiy Arestovych, informou na manhã desta 5ª, que, ao menos, 40 soldados ucranianos morreram nos ataques.