Brasileira é presa acusada de participar da invasão do Capitólio
Segundo as autoridades americanas, Leticia Vilhena Ferreira invadiu o Capitólio e colaborou com vídeos e fotos do ato
Uma brasileira foi presa nos Estados Unidos acusada de participar da invasão do Capitólio, que ocorreu em janeiro de 2021. A prisão de Leticia Vilhena Ferreira, 32 anos, foi realizada pelo Departamento Federal de Investigação, FBI, que investiga o ataque realizado por apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as autoridades americanas, a brasileira invadiu o Capitólio e colaborou com vídeos e fotos do ato. Após uma testemunha do inquérito receber um vídeo da invasão de um contato chamado de "Leticia", ela passou o número de telefone da brasileira para os policiais.
Os policiais americanos foram até a residência de Letícia, no estado de Illinois, em abril de 2021. A brasileira admitiu que foi a Washington para acompanhar o discurso de Trump, mas não conseguiu escutar ou ver o ex-presidente e seguiu a multidão, que caminhava em direção ao Capitólio.
De acordo com mensagens interceptadas pelo FBI, Letícia se mostrou arrependida de ter acompanhado a invasão. Um dia depois do episódio, ela teria enviado a seguinte mensagem: "Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que andaram na área do Capitólio?".
Um ano após a invasão do Capitólio, mais de 725 pessoas foram presas e indiciadas. O FBI, no entanto, acredita que ao menos 2 mil pessoas estiveram envolvidas. Essas informações são da agência France Presse.