Publicidade
Mundo

Holanda irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar

Embarcação à vela do dono da Amazon custa R$ 2,6 bilhões e deve ser entregue ainda este ano

Imagem da noticia Holanda irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar
Ponte Koningshaven foi construída em 1877 e, cinquenta anos depois, passou a ser elevatória | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Roterdã, na Holanda, informou que irá autorizar o desmonte temporário da histórica Ponte de Koningshaven para que o novo iate do bilionário Jeff Bezos consiga passar. A embarcação, avaliada em R$ 2,6 bilhões, está sendo construída pela empresa holandesa Oceano desde o segundo semestre de 2021 e tem cerca de 40 metros de altura e 127 de comprimento.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O iate à vela já é considerado o maior do mundo e deve ser entregue ao dono da Amazon ainda este ano. Denominada Y721, a embarcação sairá da cidade de Alblasserdam e passará por Roterdã, onde está a ponte, para chegar em mar aberto. Para Marcel Walravens, líder do projeto no conselho de Roterdã, o desmonte do monumento é a "única alternativa" para finalizar o projeto, que "trará muito dinheiro" ao município.

Apesar de outros políticos discordarem e ressaltarem que a ação "é ir longe demais", a empresa responsável pela construção do iate afirmou que arcará com todos os custos de desmonte e reconstrução da ponte. 

+ Facebook perde usuários ativos pela primeira vez e ações caem 20%

A Ponte Koningshaven foi construída em 1877 e, na época, era giratória. Em 1927, passou a ser uma ponte elevatória, devido às colisões de navios contra os pilares. Já entre 2014 e 2017, o monumento passou por uma restauração, que, segundo as autoridades, seria a última obra realizada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade