Número de mortos por inundações sobe para 24 no Equador
Transbordamento de reservatório resultou na destruição de casas e pontes
SBT News
Ao menos 24 pessoas morreram e outras 41 ficaram feridas em Quito, capital do Equador, depois que fortes chuvas atingiram a região na tarde de 2ª feira (31.jan). De acordo com o novo balanço divulgado pelo serviço de emergência local, 12 moradores permanecem desaparecidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A tempestade atingiu 75 litros de água por metro quadrado na cidade. Houve inundações em ruas e casas após o transbordamento de um reservatório, além da destruição de pontes, carros e infraestruturas de captação. Em comunicado, o prefeito Santiago Guarderas informou que a escala de destruição do município é sem precedentes.
+ Rodízio em São Paulo é suspenso até 6ª após acidente na obra do Metrô
Profissionais de resgate, incluindo bombeiros e soldados, continuam os trabalhos de resgate e limpeza nas áreas onde não há energia elétrica ou água potável. Um campo de futebol foi totalmente coberto por lama, enquanto diversos imóveis correm o risco de desmoronamento.
The heavy rain that fell yesterday afternoon in Quito caused a massive flood in the Teleferico sector that continued down towards La Gasca (Quito, Ecuador). So far there are 18 victims.
? J. R.? (@cellcaller3) February 1, 2022
pic.twitter.com/9AYITws6MT
A #landslide triggered by heavy rains kills at least 18 people in #Ecuador. So sad??
? Auron (@auron83591234) February 1, 2022
pic.twitter.com/ReNInGjmpE