Guarda Costeira dos EUA procura 39 pessoas desaparecidas em naufrágio
Barco virou em um ponto do mar cerca de 72 km a leste do litoral da Flórida (EUA)
A Guarda Costeria dos Estados Unidos faz uma operação para encontrar 39 pessoas que despareceram após o barco em que estavam virar próximo ao litoral da Flórida (EUA). Segundo a autoridade norte-americana, as buscas ocorrem com base no depoimento de um homem encontrado sozinho. Ele segurava o casco virado da embarcação quando foi resgatado e contou o que aconteceu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em uma publicação nas redes sociais, a Guarda Costeira informou que o barco naufragou em um ponto do mar a cerca de 72 km a leste de Fort Pierce Inlet, na Flórida (EUA). De acordo com o homem resgatado, a embarcação saiu com outras 39 pessoas a bordo de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 km de Miami, no último sábado (22.jan).
#BREAKING @USCG rescue crews are currently searching for 39 people after their boat reportedly capsized on Saturday night approximately 45 miles east of Fort Pierce Inlet. #SAR
? USCGSoutheast (@USCGSoutheast) January 25, 2022
More updates to follow. pic.twitter.com/iGCJ7KRjXY
Há suspeitas de que tenha sido um caso de tráfico de pessoas. Ainda segundo o sobrevivente, o acidente ocorreu por causa de condições meteorológicas adversas e nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.
As origens dos 39 desaparecidos foram divulgadas nem a identidade e a nacionalidade do homem resgatado. Barcos de patrulha e aeronaves foram mobilizadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos para rastrear a região onde o sobrevivente foi encontrado.
Vale lembrar que as Bahamas, um arquipélago de 700 ilhotas (apenas 39 delas habitadas), costumam ser ponto de trânsito para imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, em viagens marítimas. Em geral, essas pessoas saem de Cuba e do Haiti.