Bomba da 2ª Guerra Mundial explode na Alemanha e deixa 4 feridos
Artefato foi acionado após ter sido perfurado acidentalmente durante obras em uma estação de trem
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu, na tarde de 4ª feira (1ºdez), nas proximidades de uma estação de trem em Munique, no sul da Alemanha. Segundo as autoridades locais, três pessoas ficaram feridas, entre elas uma em estado grave.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A explosão aconteceu durante obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn, que eram realizadas perto da estação Donnersbergebrücke. O artefato, uma bomba aérea de 250 quilos, foi acionado após ser perfurado acidentalmente. A polícia relatou um forte estrondo, seguido por uma coluna de fumaça. O incidente, no entanto, não apresenta perigo fora da área imediata.
Mais de 40 agentes, dois helicópteros, bombeiros e outros serviços de emergência foram acionados para o local. "No momento não há evidência de crimes. De acordo com as investigações iniciais, temos quatro feridos, a área de perigo está em grande parte isolada e o tráfego de trens foi bloqueado na rota princiapal", disse o assessor de imprensa da polícia de Munique, Peter Werthmann.
Bombas do período de guerra continuam sendo encontradas no território alemão. Em 2018, por exemplo, especialistas desarmaram um explotivo em Berlim, enquanto outro foi descoberto em Frankfurt, no ano seguinte. Segundo o jornal norte-americano Smithsonian, mais de 2 mil bombas não detonadas são encontradas na Alemanha todos os anos.