Publicidade
Mundo

Argentina, Chile e Uruguai abrem fronteiras e esperam reaquecer turismo

Países vão oferecer vacinação para turistas menores de idade que visitarem o território

Imagem da noticia Argentina, Chile e Uruguai abrem fronteiras e esperam reaquecer turismo
turismo
• Atualizado em
Publicidade

O mês de novembro começa trazendo esperança a um dos setores mais atingidos pela pandemia: o turismo. Passageiros maiores de 18 anos completamente vacinados contra a covid-19 só precisarão apresentar um exame negativo para a doença para entrar na Argentina.

No caso dos brasileiros e turistas de nações vizinhas, que já estavam autorizados a entrar na Argentina desde o mês passado, o governo relaxou as regras. Agora, não há mais necessidade que menores de 18 não vacinados cumpram quarentena, o que possibilita a volta das viagens de estrangeiros com seus filhos. Com o relaxamento, um dos destinos preferidos dos brasileiros, Bariloche, já espera encher suas ruas novamente.

"Estamos com uma expectativa muito grande. O Brasil é o nosso principal mercado",  afirma o titular da secretaria de turismo de Bariloche.

Antes da pandemia, a cidade recebia em média, por ano, 50 mil brasileiros. Para o governo argentino, o maior desafio agora é recuperar esse mercado. Uma das estratégias para atrair turistas é oferecer vacinas para turistas menores de idade. Para este público, A Argentina aplica as vacinas da Pfizer e da chinesa Sinopharm, que ainda não é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Chile e Uruguai também reabriram, nesta 2ª feira (1º.out), suas fronteiras para o turismo internacional. O Uruguai anunciou que vai oferecer doses de reforço com o imunizante da Pfizer para os turistas que desejarem. Para isso, é necessário agendamento cinco dias depois do desembarque do estrangeiro no país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade