Publicidade
Mundo

Pequim fecha estradas e parques por densa nuvem de poluição

Em algumas áreas da cidade, visibilidade chegou a ser reduzida a apenas 200 metros

Imagem da noticia Pequim fecha estradas e parques por densa nuvem de poluição
Nuvem tóxica deve permanecer na região até a noite de sábado (6.nov) | Reprodução/Twitter airnewsalerts
• Atualizado em
Publicidade

A cidade de Pequim fechou, nesta 6ª feira (5.nov), estradas e parques devido a uma densa nuvem de poluição detectada no norte da China. Segundo informações da agência de notícias France-Presse, a névoa pode ser tóxica e já reduziu a visibilidade em algumas áreas a apenas 200 metros.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As autoridades da capital chinesa atribuíram a poluição a "condições meteorológicas desfavoráveis e à expansão da contaminação regional". A concentração de partículas poluentes no ar, que entram nos pulmões humanos e provocam doenças respiratórias, estava em quase 220 microgramas por metro cúbico - número muito superior ao limite estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 15 microgramas.

De acordo com a agência meteorológica estatal, a nuvem tóxica deve permanecer na região até a noite de sábado (6.nov), o que pode colaborar para a escassa visibilidade, prolongando o fechamento de rodovias que conectam grandes cidades como Xangai, Tianjin ou Harbin.

+ COP-26: países concordam em deixar de financiar combustíveis fósseis

Nesta semana, a China aumentou a produção de energia a partir de carvão mineral para diminuir a crise energética que provocou o fechamento de várias fábricas nos últimos meses. A ação vai contra as recomendações de líderes internacionais, que pedem que o país asiático atue contra as mudanças climáticas. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade