Papa pede que líderes ouçam os gritos da Terra e dos pobres em COP26
Pontífice também relembrou os problemas ambientais que atingiram regiões como Sicília e Haiti
Às vésperas da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-26), o papa Francisco fez um apelo aos líderes mundiais que estarão presentes no evento para que ouçam o "grito da Terra e o grito dos pobres". A declaração do pontífice foi feita na manhã deste domingo (31.out), durante a missa de Angelus.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Rezemos para que o grito da Terra e o grito dos pobres sejam ouvidos; para que este encontro dê respostas eficazes, oferecendo esperança concreta às gerações futuras", disse o líder religioso. Ele também aproveitou para relembrar os problemas ambientais recentes na região italiana da Sicília que, após fortes tempestades, registrou três mortes por conta do mau tempo.
+ Às vésperas da COP26, ONU usa tiranossauro para alertar sobre crise climática
O pontífice citou ainda o Haiti, que está vivendo em condições extremas devido aos terremotos e furacões que atingiram o local o nas últimas duas décadas. "Peço aos responsáveis das nações que apoiem este país, que não o deixem só. E vocês, ao voltarem para casa, procurem notícias sobre o Haiti, e rezem, rezem muito", pediu Francisco. "Quanto sofrimento, quanta dor há nesta terra, e quanto abandono. Não os abandonemos!", completou.