"Petrobras é um problema", diz Bolsonaro a líder do G20
Em encontro com as maiores economias do mundo, presidente disse ter grande apoio popular e elogiou ministros
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (30.out) que "a Petrobras é um problema". A declaração foi feita em uma conversa com líderes mundiais no encontro do G20, em que ele participa na Itália.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro também afirmou ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que a economia do Brasil está bem e voltando forte, e que a repercurssão negativa no exterior seria um ataque midiático. O líder do Executivo foi questionado sobre os recursos petrolíferos do país, quando criticou a Petrobras.
"A Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso", declarou Bolsonaro.
Erdogan perguntou sobre as próximas eleições no Brasil, e Bolsonaro respondeu que seria "em 11 meses", quando o turco disse que o presidente "teria muito a fazer". Bolsonaro respondeu ter um forte apoio popular e uma boa equipe de ministros
"Tenho, tenho. Estou bem, tenho um apoio popular muito grande, temos uma boa equipe de ministros, não aceitei indicação de ninguém, eu que botei todo mundo, prestigiei as Forças Armadas, 1/3 dos ministros são militares, profissionais. Não é fácil. Fazer as coisas certas é mais difícil", diz Bolsonaro.
O vídeo com a conversa foi divulgado em rede social do jornalista Jamil Chade, que acompanha as reuniões do G20. Bolsonaro está na Itália para participar do evento que ocorre neste fim de semana. Ele foi acompanhado de Paulo Guedes e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.