Buenos Aires anuncia suspensão do uso de máscara ao ar livre
Medida se baseia no alto alcance de vacinação na população e no baixo número de internações
SBT News
A prefeitura de Buenos Aires anunciou, na 4ª feira (20.out), que o uso de máscara em espaços públicos ao ar livre não é mais obrigatório na cidade. A medida tem como base a evolução da campanha de vacinação contra a covid-19 e a diminuição dos casos de contágio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Sempre tomamos as decisões nos baseando em informações e nas evidências. Agora, peço que sigam se cuidando e que sigamos usando máscara quando for necessário", afirmou o prefeito Horacio Rodríguez Larreta, ressaltando que o item de proteção segue sendo exigido em ambientes fechados ou onde houver aglomerações.
Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 70% da população de Buenos Aires concluiu o esquema vacinal -- duas doses ou dose única. Ao mesmo tempo, a ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com pacientes infectados pela doença chegou ao mínimo desde o início da pandemia, com marca de 3,2%.
+ Argentina antecipa abertura da fronteira terrestre para brasileiros
Conforme os números, o prefeito também anunciou que a medição de temperatura para a entrada em espaços fechados não será mais necessária. "Todas essas medidas são possíveis graças ao esforço e ao compromisso de toda a sociedade, que durante muitos meses manteve os cuidados e, neste tempo, se vacinou, para ir deixando a pandemia para trás", disse Larreta.