Mundo

Novos casos de ebola são detectados na República Democrática do Congo

Autoridades locais temem que surto seja equivalente ao de 2018/2020, que matou mais de 2 mil pessoas

Imagem da noticia Novos casos de ebola são detectados na República Democrática do Congo
Doença é transmitida por contato direto com o sangue e fluidos corporais | Reprodução/Flickr
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta 2ª feira (18.out), que mais três novos casos de ebola foram identificados na República Democrática do Congo. Com as novas ocorrências, já há um total de cinco casos confirmados da doença e 220 em monitoramento.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a OMS, os diagnósticos mais recentes foram detectados no distrito sanitário de Butsili, perto da cidade de Beni, onde ocorreu o último surto. Das cinco ocorrências até agora, três pacientes morreram e dois permanecem internados em observação.

O ministro da Saúde congolês, Jean-Jacques Mbungani, confirmou que o primeiro caso de ebola envolveu um menino de três anos que estava hospitalizado, mas faleceu no último dia 6. Para as autoridades locais, o surto está relacionado ao de 2018/2020, que matou mais de 2.200 pessoas e contaminou mais de 3 mil.

Na última 4ª feira (13.out), o país iniciou a campanha de vacinação contra a doença, priorizando os familiares dos infectados.

Últimas Notícias