Itália passa a exigir o Passe Verde de todos os trabalhadores nesta 6ª feira
De acordo com as novas regras, quem não tiver o documento tem que tirar licença sem vencimento

SBT News
A partir desta 6ª feira (15.out) todos os trabalhadores na Itália devem apresentar o chamado Passe Verde, um certificado sanitário da covid-19, para poder exercer suas atividades profissionais no país.
Por lei, todos os trabalhadores devem apresentar o documento comprovando que foram vacinados ou tiveram resultado negativo nas últimas 48 horas. 81% dos italianos com mais de 12 anos estão totalmente vacinados. Segundo a Agência Italiana de Notícias, 2,5 milhões de trabalhadores ainda não foram vacinados contra o novo coronavírus no país.
Embora muitos tenham aceitado a mudança como uma necessidade, algumas categorias prometem protestos em algumas partes do país e podem paralisar a Itália com fechamento de operações em portos em várias cidades.
De acordo com as novas regras, aqueles que não possuem o Passe Verde devem tirar licença sem vencimento. Os empregadores serão responsáveis pela verificação dos certificados, em sua maioria um aplicativo de celular. Os trabalhadores correm o risco de multas de até 1.500 euros por não cumprimento da lei.
Veja reportagem do SBT Brasil: